top of page
Search
  • kirillvlasov598

Adamlar Zombi: como baixar e ouvir a música de rock da banda turca Adamlar



Adamlar Zombi: uma banda de rock turca com um toque de zumbi




Se você está procurando por um rock fresco e divertido com um toque de loucura zumbi, você pode querer conferir Adamlar, uma banda de rock turca que tem um hit chamado Zombi. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre essa banda e sua música com tema zumbi, incluindo quem são, como soam, o que significa sua música, por que é popular e como você pode ouvi-la e outras músicas deles.


Quem são Adamlar?




Adamlar, que significa "Os Homens" em turco, é uma banda de rock de Istambul, Turquia. Eles foram formados em 2012 pelo vocalista e guitarrista Tolga Akdoğan, que também é o principal compositor da banda. Os outros membros da banda são Can Aydemir no baixo, Berkan Tilavel na bateria e Emre Malikler na guitarra. Eles se descrevem como "uma banda de rock que toca o que eles querem".




adamlar zombi




A história e os membros da banda




A banda começou como um projeto solo de Akdoğan, que tocava desde criança. Ele lançou seu primeiro álbum solo, Eski Dostum Tankla Gelmiş, em 2011, que trazia canções que ele havia escrito ao longo dos anos. Ele então decidiu formar uma banda com seus amigos para tocar suas músicas ao vivo. Ele conheceu Aydemir e Tilavel por meio de amigos em comum, e eles se juntaram a ele como baixista e baterista da banda. Malikler entrou mais tarde como segundo guitarrista, depois de tocar com Akdoğan em outra banda chamada Yok Öyle Kararlı Şeyler.


A banda lançou seu primeiro EP, Birkaç Haller Dışında Her Şey Normal, em 2013, que incluía quatro canções que mostravam suas diversas influências musicais, variando do rock ao funk e ao reggae. Eles seguiram com seu primeiro álbum completo, Eski Dostum Tankla Gelmiş (Revisited), em 2014, que foi uma regravação do álbum solo de Akdoğan com a banda. Eles ganharam mais popularidade com seu segundo álbum, Dünya Günlükleri, em 2017, que trazia seu hit Zombi.Eles também colaboraram com outros artistas turcos, como Gaye Su Akyol, Can Gox e Kalben. Eles lançaram seu terceiro álbum, Rüyalarda Buruşmuşuz, em 2020.


O estilo musical e as influências da banda




O estilo musical da banda é difícil de definir, pois misturam diversos gêneros e elementos em suas canções. Eles foram influenciados por vários artistas e bandas de diferentes épocas e países, como The Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Radiohead, Arctic Monkeys, Gorillaz, Daft Punk, Bob Marley, Fela Kuti, Barış Manço, Erkin Koray, Cem Karaca, MFÖ e muitos mais. Eles também experimentam diferentes instrumentos e sons, como teclados, sintetizadores, saxofones, trompetes, trombones, violinos, violoncelos, ouds, bağlamas, darbukas, zurnas, assobios e muito mais. Eles também usam diferentes idiomas e dialetos em suas letras, como turco, inglês, francês, árabe, curdo e laz.


As canções da banda costumam ser espirituosas, bem-humoradas, sarcásticas, irônicas, absurdas e às vezes sombrias. Eles tratam de vários temas, como amor, relacionamentos, política, sociedade, cultura, história, filosofia, psicologia, sonhos, fantasias e claro, zumbis. Eles também usam metáforas, alegorias, referências e jogos de palavras em suas canções. Eles têm uma base de fãs leais que apreciam sua música criativa e original.


O que é Zumbi?




Zombi é uma das canções mais populares de Adamlar. Foi lançada como single em 2016 e incluída em seu segundo álbum Dünya Günlükleri em 2017. É uma canção de rock com melodia e refrão cativantes que tem como tema zumbi. É também uma canção humorística e satírica que zomba da sociedade moderna e de seus problemas.


O significado e a letra da música




A música é sobre um homem que acorda um dia e percebe que se tornou um zumbi. Ele não tem certeza de como ou por que isso aconteceu, mas decide aceitar sua nova condição e viver sua vida como um zumbi.Ele vai trabalhar, encontra seus amigos, se apaixona, se casa, tem filhos e envelhece como um zumbi. Ele não se importa com mais nada, exceto comer cérebros e ser feliz. Ele também não percebe que todos ao seu redor também são zumbis.


A letra da música é cheia de ironia e sarcasmo. Eles zombam da monotonia e da falta de sentido da vida moderna e de suas rotinas. Eles também criticam o consumismo, o materialismo, o individualismo, a alienação, a conformidade, a apatia e a ignorância da sociedade moderna e de seu povo. Eles sugerem que as pessoas já estão vivendo como zumbis sem perceber. Eles também sugerem que ser um zumbi pode ser melhor do que ser um humano neste mundo.


O videoclipe e apresentações ao vivo da música




O videoclipe da música foi dirigido por Murat Can Kurşun e lançado em 2017. Apresenta os membros da banda como zumbis que vivem suas vidas normais em Istambul. Eles são vistos trabalhando em um escritório, passeando em um bar, andando de ônibus, fazendo compras em um shopping, casando-se em uma igreja e tendo filhos em um hospital. Eles também são vistos comendo cérebros e sendo felizes. O vídeo é bem-humorado e colorido, mas também tem um tom sombrio e perturbador. Tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube em junho de 2023. A banda cantou a música ao vivo várias vezes em vários shows e festivais na Turquia e no exterior. Eles costumam convidar o público a cantar junto com eles e a agir como zumbis. Eles também usam maquiagem e fantasias de zumbi no palco. A música é sempre a favorita do público e um destaque de seus shows. Por que Zombi é popular?




Zombi é popular porque é uma música divertida e cativante que também tem uma mensagem inteligente e espirituosa. Atrai diferentes tipos de ouvintes que gostam de rock, cultura zumbi, humor, sátira e crítica social.Também ressoa com a situação atual do mundo, onde muitas pessoas se sentem como zumbis devido à pandemia, ao bloqueio, à crise econômica, à turbulência política, à degradação ambiental e à injustiça social.


A melodia cativante e o refrão da música




A música tem uma melodia simples, mas eficaz, que fica na sua cabeça. Tem um andamento rápido e um ritmo animado que dá vontade de dançar e pular. Também possui um refrão memorável que repete a palavra "zombi" várias vezes em diferentes idiomas, como turco, inglês, francês, árabe, curdo e laz. O refrão é fácil de cantar junto e de lembrar. Também cria um contraste entre o som alegre e o significado sombrio da palavra.


O tom humorístico e satírico da música




A música tem um tom humorístico e satírico que tira sarro da sociedade moderna e seus problemas. Ele usa a ironia e o sarcasmo para expor o absurdo e a hipocrisia do mundo em que vivemos. Também ilumina os problemas sérios e trágicos que enfrentamos todos os dias. Não se leva muito a sério, mas nos convida a rir de nós mesmos e de nossa situação. Também nos desafia a pensar de forma crítica e criativa sobre nossas vidas e nossas escolhas.


O comentário social e relevância da música




A música tem um comentário social e relevância que reflete a realidade e os sentimentos de muitas pessoas no mundo de hoje. Critica a sociedade moderna e seus valores, como consumismo, materialismo, individualismo, alienação, conformidade, apatia e ignorância. Também questiona o significado e o propósito da vida em um mundo cheio de problemas e incertezas. Também expressa a frustração e insatisfação de muitas pessoas que se sentem como zumbis em suas próprias vidas. Também oferece uma perspectiva diferente e uma possível solução para nossos problemas: ser um zumbi pode ser melhor do que ser humano neste mundo.


Como ouvir Zombi e outras músicas de Adamlar?




Se você quiser ouvir Zombi e outras músicas de Adamlar, você tem muitas opções para escolher. Você pode encontrar suas músicas em várias plataformas e sites de streaming, como Spotify, YouTube, Apple Music, Deezer, SoundCloud, Bandcamp, Tidal, Amazon Music, Google Play Music e muito mais. Você também pode visitar o site oficial, www.adamlar.com.tr, onde poderá encontrar mais informações sobre a banda, seus álbuns, singles, letras, vídeos, fotos, notícias, mercadorias e detalhes de contato. Você também pode segui-los em suas contas de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, onde pode interagir com eles e seus fãs.


Você também pode encontrar suas músicas em vários álbuns e singles que eles lançaram ao longo dos anos. Sua discografia inclui o seguinte:


Ano


Título


Tipo


2013


Birkaç Haller Dışında Her Şey Normal


EP


2014


Eski Dostum Tankla Gelmiş (Revisitado)


Álbum


2016


zumbi


Solteiro


2017


Dünya Günlükleri


Álbum


2018


Koca Yaşlı Şişko Dünya (feat. Gaye Su Akyol)


Solteiro


2019


Saril Bana (feat. Can Gox)


Solteiro


2020


Rüyalarda Buruşmuşuz


Álbum


2021


Bir Varmış Bir Yokmuş (feat. Kalben)


Solteiro



Você também pode vê-los ao vivo em vários shows e festivais que eles realizam na Turquia e no exterior. Eles tocaram em muitos locais e eventos, como Babylon, Zorlu PSM, Salon İKSV, IF Performance Hall, Volkswagen Arena, Rock'n Coke, One Love Festival, Zeytinli Rock Festivali, Sziget Festival e muito mais. Você pode verificar as datas da turnê e comprar ingressos no site ou em outras plataformas, como Biletix, Mobilet, Bugece.co e muito mais.


Conclusão




Resumo dos principais pontos




Concluindo, Adamlar é uma banda de rock turca que tem um hit chamado Zombi. Eles são uma banda talentosa e criativa que toca música diversificada e original com um toque de humor e sátira. Eles têm uma base de fãs leal que gosta de suas músicas e shows. A música deles, Zombi, é uma música divertida e cativante que também tem uma mensagem inteligente e espirituosa.Critica a sociedade moderna e seus problemas com ironia e sarcasmo. Também ressoa com a situação atual do mundo e os sentimentos de muitas pessoas que se sentem como zumbis em suas próprias vidas.


Chamada à ação para os leitores




Se você está interessado em Adamlar e sua música Zombi, nós o encorajamos a ouvir suas músicas e assistir a seus vídeos em várias plataformas e sites. Você também pode segui-los em suas contas de mídia social e visitar o site oficial para obter mais informações. Você também pode apoiá-los comprando seus álbuns e singles ou participando de seus shows e festivais. Você não vai se arrepender!


Perguntas Frequentes (FAQ)




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes (FAQs) sobre Adamlar e sua música Zombi:



  • P: O que significa "adamlar"?



  • R: Adamlar significa "os homens" em turco. Também é uma gíria que significa "caras legais" ou "gente boa". É o nome da banda que eles escolheram porque gostaram de como soava.



  • P: O que significa "zumbi"?



  • R: Zombi significa "zumbi" em turco. É também o nome da música que eles escreveram sobre um homem que se torna um zumbi e vive sua vida como um zumbi. É também uma metáfora para a sociedade moderna e suas pessoas que vivem como zumbis sem perceber.



  • P: Quantos álbuns e singles Adamlar lançou?



  • R: Adamlar lançou três álbuns e cinco singles até agora. Seus álbuns são Eski Dostum Tankla Gelmiş (Revisited), Dünya Günlükleri e Rüyalarda Buruşmuşuz. Seus singles são Zombi, Koca Yaşlı Şişko Dünya (feat. Gaye Su Akyol), Sarıl Bana (feat. Can Gox) e Bir Varmış Bir Yokmuş (feat. Kalben).



  • P: Onde posso ouvir a música de Adamlar e assistir seus vídeos?



  • R: Você pode ouvir as músicas de Adamlar e assistir seus vídeos em várias plataformas de streaming e sites, como Spotify, YouTube, Apple Music, Deezer, SoundCloud, Bandcamp, Tidal, Amazon Music, Google Play Music e muito mais.Você também pode visitar o site oficial, www.adamlar.com.tr, onde poderá encontrar mais informações sobre a banda e sua música.



  • P: Onde posso ver Adamlar ao vivo?



  • R: Você pode ver Adamlar ao vivo em vários shows e festivais que eles realizam na Turquia e no exterior. Você pode verificar as datas da turnê e comprar ingressos no site ou em outras plataformas, como Biletix, Mobilet, Bugece.co e muito mais. Você também pode segui-los em suas contas de mídia social para obter atualizações sobre seus programas.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

E download atalho

O que é um atalho de download eletrônico e por que você precisa dele Um atalho de download eletrônico é uma maneira rápida e fácil de acessar seus arquivos ou pastas baixados em seu dispositivo. Ele p

bottom of page